
Foi identificado como Roque Sebastião Camargo, de 52 anos, o trabalhador que morreu soterrado após uma queda de barreira na SC-281, em Angelina, na Grande Florianópolis, na tarde de quinta-feira (3). A identidade foi confirmada pelo CBMSC (Corpo de Bombeiros).
Roque era natural de Clevelândia, no Paraná, e vivia na Grande Florianópolis. Nas redes sociais, ele costumava publicar fotos trabalhando em outras obras.
De acordo com a prefeitura de Angelina, quatro trabalhadores atuavam no local em que obras de alargamento estão sendo feitas na rodovia para a pavimentação da SC-281, que liga as cidades de Angelina e São Pedro de Alcântara.
Dos quatro trabalhadores que atuavam no local, três conseguiram escapar no momento da queda de barreira. Roque foi atingido e ficou soterrado.
O corpo foi retirado dos escombros na manhã desta sexta (4). O trabalhador já havia sido localizado na quinta-feira (3), porém não havia sido possível retirá-lo devido à instabilidade do terreno e à chuva que atingia a região.
A Polícia Civil e o IML (Instituto Médico Legal) chegaram por volta das 10h para fazer a retirada do corpo. Familiares dele também estiveram no local do acidente. O trecho segue bloqueado.