A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) confirmou nesta terça-feira (11) que irá manter o Vestibular 2022 de forma presencial, nos dias 29 e 30 de janeiro. No primeiro dia de provas, o candidato deverá apresentar o comprovante de vacinação ou um teste PCR negativo de até 48 horas antes. A falta do passaporte da vacina ou do teste negativo irá resultar na não admissão do vestibulando. As medidas foram anunciadas em um novo edital publicado pela Comissão Permanente de Vestibular (Coperve).
As novas orientações são resultado do agravamento das condições sanitárias, com a variante Ômicron. Seguem mantidas medidas anteriores, como exigência de máscara e proibição de consumo de alimentos durante as provas. Em 2022, serão dois dias de prova em vez dos tradicionais três, e as questões discursivas foram removidas. Os vestibulandos já podem acessar o comprovante de inscrição, com o local de prova, no portal do Vestibular.
A Coperve vai realizar uma live na quinta-feira (13) às 14h30, para tirar dúvidas dos candidatos. O evento será no canal do YouTube da UFSC. A Comissão também atende no telefone (48) 3721-9951, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h, e por meio do seu site.