Morador de rua é preso em flagrante por tentativa de estupro contra universitária na Capital

Morador de rua é preso em flagrante por tentativa de estupro contra universitária na Capital
Foto: Divulgação

Um morador de rua, de 41 anos, foi preso em flagrante nessa terça-feira (18) por tentativa de estupro e ameaça contra uma estudante, de 20 anos, do Campus Trindade da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em Florianópolis. Na quarta-feira (19), o suspeito passou por uma audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.

A ação foi realizada por policiais do programa Indira, responsável por combater a violência de gênero e acolher as vítimas no âmbito do Judiciário catarinense, do NIS (Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional) do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina).

Segundo a vítima, que é estagiária do TJSC, ela sofreu assédio e foi perseguida pelo homem, que já a seguia há algumas semanas, após sair da aula e se dirigir ao ponto de ônibus. Por sorte, naquele dia, ela conseguiu sair do local e entrar em um transporte público.

Em depoimento à CPP (Central de Plantão Policial), a jovem relatou que não foi a primeira vez que o homem a abordou com grosserias e perturbações naquele mesmo local. Uma colega que a acompanhava naquele momento serviu de testemunha.

Após serem acionados pela estudante, os agentes do NIS se deslocaram até o campus e realizaram a prisão em flagrante. O homem foi encaminhado o para a delegacia de polícia, onde foi autuado por tentativa de estupro e ameaça. Nesta quarta-feira (19), ele teve a prisão preventiva decretada na Vara Regional de Garantias da Capital após passar por uma audiência de custódia.

O homem possuía antecedentes por estupro tentado, dano, ameaça, furto, assédio sexual, invasão de domicílio, ato obsceno, ameaça contra mulher, perturbação do trabalho e lesão corporal.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%