
A laje de um hospital em construção em Palhoça, na Grande Florianópolis, desabou e deixou quatro vítimas. O incidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 13h20, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
O prédio em construção fica no bairro Pagani, na rua Monza, próximo ao Shopping ViaCatarina. Ao chegarem no local, as equipes de resgate encontraram os trabalhadores feridos.
Uma das vítimas, que apresentava escoriações pelo corpo, foi atendida prontamente pela ambulância ASU dos Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de São José. As outras três vítimas receberam atendimento das equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
No local, está planejada a abertura do Hospital Leonardo da Vinci, de iniciativa privada, voltado para atendimentos de média e alta complexidade.
A administração do Hospital Leonardo da Vinci afirmou que o acidente foi causado por trepidações na viga do elevador de serviço e que a porção afetada “não significa nem 5% da área total da laje construída e a estrutura do prédio encontra-se integra e sem qualquer tipo de risco”.
A nota ainda comenta que a MedPlex, construtora responsável pela obra, está “dando todo o suporte aos trabalhadores feridos e reforça o seu compromisso com a segurança no trabalho e a qualidade na edificação”.