O advogado Sandro Barreto, do Avaí Futebol Clube, explicou que a situação dos salários atrasados de oito atletas ainda não foi completamente resolvida, em entrevista à Jovem Pan News, nesta sexta-feira (31). A diretoria organizou um planejamento de pagamento dos débitos que será apresentado na próxima segunda-feira (03), afirma o advogado. “Eles [jogadores] estão querendo um valor ‘x’, e nós entendemos que é um valor ‘y’ que devemos pagar. Então esse valor ‘y’ nós vamos depositar provavelmente em juízo, e a partir de segunda-feira vamos resolver”.
Para esclarecimento: hoje, 30/12, o Avaí FC pagou um mês do salário atrasado de TODOS os jogadores. Sem discriminação.
Falta muito ainda para quitar a dívida com os jogadores.— Júlio César Heerdt (@Julio_Azzurra) December 30, 2021
O clube recebeu uma Notícia de Infração do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após sete jogadores reivindicarem o pagamento de dívidas trabalhistas referentes ao Campeonato Brasileiro Série B 2021. São eles Diego Renan, Edilson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo. O advogado Sandro Barreto explicou que a diretoria solicitou o adiantamento das cotas de televisão, que foram utilizadas para o pagamento de salários atrasados referentes ao mês de agosto.
“Se o STJD entender que não é esse o valor, nós temos o prazo ainda de 15 dias posteriores para saldar essa situação. Não são valores baixos, por isso a nossa discussão em relação a isso. (…) É impossível, nesse caso, de salários atrasados, o Avaí perder pontos. Ele pode até ir a julgamento caso não haja nenhum pagamento, ainda assim, é 99% de chance para que não tenha perda de pontos “.