Figueira de Nicolas, Avaí de Vagner Love, os destaques da sexta rodada

Nicolas entrou no segundo tempo e fez os dois gols do empate alvinegro     Foto: Patrick Floriani / FFC

Figueirense em terceiro e Avaí em quarto após a conclusão da sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense 2025, com 12 equipes em disputa e a classificação de oito para as quartas de final, que terá jogo único. O Avaí finalmente conseguiu a reabilitação no sábado (1) goleando o Joinville por 3 x 0, com destaque para Vagner Love, que entrou no segundo tempo e fez dois dos três gols azurras. Em Rio do Sul, no domingo (2), diante do Santa Catarina, o Figueirense teve dificuldades para reagir depois da desvantagem de 2 x 0, mas chegou ao empate em 2 x 2 no final do segundo tempo. Nicolas fez os dois gols e foi o craque da partida.

O Campeonato Catarinense caminha para fechar a fase de classificação em mais cinco rodadas e vai ganhando em emoção na parte e cima e também na debaixo da tabela. O lanterna da competição é o Hercílio Luz, de Tubarão, com apenas dois pontos. No fim de semana foi derrotado pelo Caravaggio por 1 x 0, equipe estreante na competição, que sobe bastante e chega à zona de classificação. A próxima rodada no meio da semana prevê os seguintes jogos: Figueirense x Brusque, Hercílio Luz x Avaí, Criciúma x Santa Catarina, Barra x Chapecoense, Concórdia x Caravaggio e Joinville x Marcílio Dias.

Respeitem o “velhinho”

Love chuta para fazer o segundo gol azurra                             Foto: Jana Mafalda / Mafalda Press

O narrador da Jovem Pan News, Paulo Branchi, não deixou por menos e registrou: “Respeitem o velhinho” ao narrar com precisão o gol de Vagner Love, o primeiro dele na competição, que abriu o marcador diante do Joinville, sábado à tarde, na Ressacada. Depois de um primeiro tempo ruim, com escalação equivocada, o Avaí mudou e para melhor, chegou à vitória. Vagner Love ainda fez o segundo em jogada individual e Andrey fechou o marcador com chute de fora da área.

O Avaí demonstra necessitar de um melhor entrosamento, uma vez que Enderson Moreira segue investindo nos meninos da base para completar o elenco e colocá-los na tentativa de encontrar soluções diante dos desfalques e baixo rendimento dos mais velhos. Na prática, está preparando a equipe para a fase decisiva, buscando alternativas diante de desempenhos individuais fracos. O Leão da Ilha ainda é um dos favoritos, mas precisa evoluir para chegar ao patamar de segurança.

Nicolas decidiu

Em Rio do Sul, um encontro interessante do Figueirense com o entrosado time do Santa Catarina, dirigido por Ademir Fesan. O time da casa criou as melhores oportunidades logo a três e cinco minutos com Renan. Mas aos 11 minutos o atacante Alex Gonçalves deu uma voadeira no goleiro Fabrício, do Figueirense, e foi expulso corretamente. Com um a mais, o Figueira não soube jogar, teve dificuldades, perdeu gol feito com Kayke e ainda tomou o gol no fim do primeiro tempo, de pênalti. Confusa a marcação, é verdade, do árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne. O zagueiro Matheus Alves, falhou no lance que originou.

Nicolas (7) fez dois gols e saiu para o abraço Foto: Patrick Floriani / FFC

Na etapa final o técnico Thiago Carvalho colocou sangue novo na equipe e arriscou. Promoveu uma linha de três atrás, tirando o zagueiro Matheus e colocou Leonan e Nicolas para decidir o jogo. Antes da reação ainda tomou o gol de Gui Lobo, em chute da entrada da área. A reação alvinegra veio com o gol de Nicolas, aos 19 minutos. O atacante voltou a ser protagonista aos 39 minutos, quando acertou um chutaço da entrada a área, no ângulo. O alvinegro poderia ter vencido aos 42 minutos, quando Nicolas cruzou e Gabriel Santiago perdeu dentro da pequena área gol certo. E ficou assim, um empate com saber de derrota para o Santa Catarina, que vai pegar o Criciúma na próxima rodada. Empate que agradou o Figueira, afinal, foi ponto somado. As duas equipes estão perto da classificação.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%