O município de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, decretou situação de emergência por conta das chuvas intensas que atingem as regiões de Santa Catarina nesta quinta-feira (16). O decreto foi assinado pelo prefeito Marcos Henrique da Silva.
O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) emitiu um comunicado sobre o alto volume de ocorrências relacionadas às chuvas especialmente nesta região. A maioria dos chamados vêm com relatos de pessoas ilhadas.
Para atender a situação no município, os bombeiros estão mobilizando equipes extras e realocando guarnições para auxiliar nos resgates. Até o momento, não há detalhes sobre a natureza das ocorrências por conta do intenso fluxo de atendimentos simultâneos.
No início da tarde desta quinta-feira, o quartel de bombeiros do município desabou devido ao alto volume de chuvas que está impactando a região. De acordo com os bombeiros, a situação “não impactou no atendimento às ocorrências da região, que estão sendo prontamente atendidas pelas guarnições de Governador Celso Ramos, Biguaçu e São José”.