Avaí vence, lidera o Catarinense, mas precisa evoluir coletiva e tecnicamente

Igor (7) fez o gol da vitória azurra Foto: Jana Mafalda / Mafalda Press

O Avaí fez o dever de casa e venceu em sua estreia no Campeonato Catarinense o Santa Catarina por 1 x 0 no Estádio da Ressacada, gol do atacante Hygor na segunda etapa.A vitória colocou o Leão da Ilha na liderança da competição, único time a vencer na rodada de abertura. Ficou evidente que o Avaí precisa de ajustes, melhorar seu futebol coletivo, físico e evoluir nas individualidades. A largada é boa e abre ótimas perspectivas de buscar a decisão do título, objetivo do grupo. Próximo desafio do Avaí será sábado (25), às 16h30min, no Estádio Augusto Bauer, diante do Brusque.

O show à parte na estreia do Avaí foi a presença do torcedor azurra, que fez a festa na arquibancada. Foram 9.396 torcedores que atenderam ao chamado da diretoria para prestigiar a largada do time no Catarinense. Filas no acesso à Ressacada e nas bilheterias para acesso ao estádio. O presidente Júlio Heerdt também percorreu as emissoras de rádio para falar da campanha que o clube colocou no ar para a paz nos estádios. Júlio enfatizou a necessidade de o estádio de futebol ser um local onde todos possam estar em segurança, famílias inteiras torcendo pelo clube do coração. Peças de conscientização foram publicadas nas redes sociais do clube.

Leão da Ilha fez o dever de casa   Foto: Jana Mafalda / Mafalda Press

Em campo o Avaí mostrou uma equipe ainda carente de entrosamento e melhor desempenho individual. O técnico Enderson Moreira apostou em Cléber e Alef Manga, atacantes que estavam há muito tempo sem jogar. Garcez, também escalado na ponta, não jogou bem. Outros jogadores demonstraram que a pré-temporada ainda não saiu das costas, sem um melhor condicionamento físico e técnico. Por isso, somente a partir das alterações na fase final, a equipe conseguiu melhorar e chegar ao gol da vitória aos 25 minutos, gol de Hygor, aparando rebote do goleiro Marcão.

O Santa Catarina estreou na divisão de elite em Santa Catarina e fez uma boa apresentação, mostrando qualidade no futebol coletivo e bons destaques individuais. O principal deles foi o meia atracante Renan. Muita qualidade na criação e toque de bola, uma das virtudes dessa equipe do técnico Ademir Fesan. O Santa Catarina, de Rio do Sul, estreia diante do torcedor no domingo, 16 horas, no Estádio Alfredo João Krieck, contra o Caravaggio.

 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%