Uma mulher pulou do carro em movimento após o veículo ser assaltado em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (6). O roubo mobilizou guarnições da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) que tentaram cercar os criminosos e iniciaram uma perseguição de helicóptero na Capital.
A vítima foi surfar na praia do Morro das Pedras quando foi abordada por três homens saindo da praia. Eles a fizeram de refém e a colocaram no porta-malas do veículo, um Citroen C4 Cactus.
No entanto, os bandidos não conseguiram ligar o veículo e decidiram retirá-la do maleiro e colocá-la no banco do passageiro para que ela ligasse. Quando o carro começou a andar, ela pulou do carro em movimento e ligou para a polícia.
O tenente-coronel do 4º Batalhão, Andre Rodrigo Serafin, informou que um helicóptero e guarnições foram mobilizadas. Eles fizeram uma barreira, tentaram cercar os suspeitos e localizá-los. A perseguição foi do Sul da Ilha até o Centro.
Porém, os suspeitos entraram em uma rua e fugiram para dentro de um ônibus municipal. Um vídeo mostra policiais armados e a pé cercando o ônibus, em meio a sons de sirenes e do helicóptero. Segundo o tenente-coronel, a polícia tem uma descrição dos suspeitos, mas eles não foram localizados até às 13h.