Morre Amauri da Silva, empresário do setor automobilístico, aos 83 anos em Florianópolis

Morre Amauri da Silva, empresário do setor automobilístico, aos 83 anos em Florianópolis
Foto: David Welter/ND/Reprodução

Morreu o empresário Amaury da Silva, nesta segunda-feira (6), aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital de Caridade, em Florianópolis, desde o dia 25 de dezembro, por problemas respiratórios. A causa da morte foi uma DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).

Amauri era casado com Lourdes Silva, conhecida como Dona Lurdinha, e deixa três filhos: Carolina, Amauri Junior e Emerson. Conforme informado por familiares, o velório ocorre no Jardim da Paz, a partir das 13h, desta segunda.

Amauri da Silva iniciou a carreira como empreendedor aos 22 anos, com uma loja de acessórios para automóveis, em paralelo ao cargo que ocupava como funcionário do Banco Inco. Lo depois, o espaço deu lugar a uma oficina de carros.

A expansão do negócio começou quando Amauri da Silva começou o negócio de compra e venda de carros, que eram buscados em São Paulo e revendidos em Florianópolis. Em 1974, a revenda Amauri ganhou status de concessionária oficial Volkswagen, um sonho do empreendedor catarinense.

A partir de 1976, o empresário ingressou no ramo de consórcio e, quatro anos depois, o empreendimento passou a atuar em todo estado de Santa Catarina. Em 1989, Amauri da Silva assumiu como presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis, deixando um legado de marcos significativos que impulsionaram o desenvolvimento do setor na Grande Florianópolis.

Em 1998, o Grupo Amauri expandiu negócios para o Rio Grande do Sul, onde atua até os dias de hoje, em diferentes cidades. O empreendimento também tem unidades no estado do Paraná. Nos três estados do Sul do Brasil, está presente em 18 municípios.

Com informações de ND+.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%