Um grave acidente foi registrado por volta das 21h30 de quarta-feira (25), na BR-101, sentido Sul, em Palhoça. Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), um veículo saiu da pista e despencou em uma ribanceira de 20 metros, no KM 233.
O carro, ocupado por um casal, ficou preso em uma área de difícil acesso. As vítimas, conscientes e orientadas, ficaram encarceradas devido ao amassamento da estrutura do veículo.
Foram utilizados cabos de salvamento e ferramentas especiais para estabilizar o automóvel e retirar os ocupantes com segurança.
“As equipes prontamente mobilizaram os equipamentos e ferramentas de resgate e salvamento em altura, preparando um dispositivo usando cabos de salvamento e outros acessórios para ajudar a ancorar uma parte do veículo que estava instável na superfície inclinada, bem como possibilitar uma linha de resgate dos ocupantes após sua saída do automóvel”, informou os bombeiros.
Durante a operação, uma das faixas da rodovia precisou ser temporariamente interditada. Após o resgate, ambos os envolvidos foram avaliados. Nenhuma das vítimas apresentou ferimentos graves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles estavam utilizando cinto de segurança, o que foi um fator determinante para não apresentarem lesões mais severas.
Além disso, destacaram a importância de fornecer informações completas ao ligar para a emergência, pois isso contribui para reduzir o tempo de resposta e melhorar a eficiência no atendimento.