Uma bebê de 8 meses morreu na tarde de domingo (15) após o naufrágio de um catamarã na praia do Capri, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense. A menina ficou desaparecida por uma hora, foi encontrada afogada e chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
A embarcação, com 14 passageiros e um tripulante, saiu pela manhã da Marina Por do Sol, em Joinville, cidade vizinha a São Francisco do Sul. A bebê estava no colo da mãe, mas se soltou quando o catamarã virou, por causa de uma rajada de vento, na praia do Capri.
A criança ficou desaparecida por uma hora, até que, com buscas superficiais e subaquáticas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, foi encontrada. Ela foi socorrida pelo helicóptero Águia, com grau 6 de afogamento, e levada para o Hospital Nossa Senhora das Graças, mas a morte foi constatada no fim da tarde.
De acordo com a Polícia Militar, os outros passageiros e o tripulante conseguiram se salvar e se abrigaram em um iate que estava próximo ao local. Eles não se feriram.
A Capitania dos Portos e a Polícia Civil informaram que vão investigar as circunstâncias do acidente.