Mais de 1 mil residências são legalizadas no bairro Tapera, em Florianópolis

O Programa Lar Legal contou com o apoio da Prefeitura de Florianópolis e do Ministério Público | Foto: Leonardo Sousa / PMF

Foram regularizadas 1.331 propriedades no bairro Tapera, em Florianópolis, em loteamentos clandestinos que já estão consolidados no local, sem prejuízo à Área de Preservação Permanente (APP). Com a escritura pública, os moradores passam a adquirir plenos direitos sobre a propriedade, o que facilita a realização de financiamentos para ampliação e melhorias nas casas, ou até mesmo para a venda do imóvel de maneira legal.

Em apenas 69 dias, a justiça conseguiu regularizar a situação no bairro Tapera, e segue no trabalho em outras localidades de Florianópolis e região. “O povo daqui é ordeiro, organizado, trabalhador, aguerrido e merece essa escritura pública. Por isso, agradeço ao presidente Ricardo Roesler, ao desembargador Celso e à doutora Liana, que conseguiram essa regularização em tempo recorde. Há seis meses, muita gente vinha aqui e não acreditava que receberia a escritura. Por tudo isso, o Poder Judiciário catarinense merece os aplausos do povo da Tapera”, acrescentou o prefeito Gean Loureiro.

Segundo dados do IBGE, o bairro dobrou o número de casas de 2010 para 2020, passando de 1.500 para 3 mil, sendo em grande parte propriedades irregulares. A regularização dos imóveis faz parte do Programa Lar Legal, do Poder Judiciário de Santa Catarina, que há 21 anos já legalizou mais de 24 mil famílias por todo o Estado.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%