A Polícia Civil prendeu seis pessoas por envolvimento no assassinato do casal Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46, que desapareceram em 11 de novembro em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O desfecho do caso foi revelado nesta segunda-feira (9) pela Polícia Civil de Santa Catarina.
A investigação, conduzida em sigilo pela DRAS/DEIC (Delegacia de Roubos e Antissequestro), aponta que a principal hipótese para o duplo homicídio foi a cobrança de um aluguel feita pelo casal ao inquilino, que também foi preso. Os corpos ainda não foram encontrados e continuam sendo procurados.
O casal estava junto há cerca de cinco anos e, recentemente, havia fechado um estabelecimento comercial que mantinham em Biguaçu.
De acordo com familiares, Valter e Araceli estavam se mudando para uma propriedade em Governador Celso Ramos, a cerca de 30 quilômetros de Biguaçu, após Valter decidir se aposentar.
O delegado Anselmo Cruz, acompanhado pelo delegado-geral Ulisses Gabriel, detalhou que todos os seis presos estão em prisão temporária. No entanto, apenas a mulher cumpre medidas cautelares fora da cadeia, com o uso de tornozeleira eletrônica. Um sétimo suspeito permanece foragido.
Os nomes dos presos e a relação entre eles e o casal não foram detalhadas pela polícia. A investigação demonstra que os assassinatos ocorreram no mesmo dia do desaparecimento, 11 de novembro, e as equipes continuam as buscas pelos corpos, com foco em áreas de mata nos bairros de Biguaçu e São José, na Grande Florianópolis.
*Matéria em atualização.