Seis pessoas são presas por envolvimento na morte de casal desaparecido há um mês em SC

Seis pessoas são presas por envolvimento na morte de casal desaparecido há um mês em SC
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil prendeu seis pessoas por envolvimento no assassinato do casal Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46, que desapareceram em 11 de novembro em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O desfecho do caso foi revelado nesta segunda-feira (9) pela Polícia Civil de Santa Catarina.

A investigação, conduzida em sigilo pela DRAS/DEIC (Delegacia de Roubos e Antissequestro), aponta que a principal hipótese para o duplo homicídio foi a cobrança de um aluguel feita pelo casal ao inquilino, que também foi preso. Os corpos ainda não foram encontrados e continuam sendo procurados.

O casal estava junto há cerca de cinco anos e, recentemente, havia fechado um estabelecimento comercial que mantinham em Biguaçu.

De acordo com familiares, Valter e Araceli estavam se mudando para uma propriedade em Governador Celso Ramos, a cerca de 30 quilômetros de Biguaçu, após Valter decidir se aposentar.

O delegado Anselmo Cruz, acompanhado pelo delegado-geral Ulisses Gabriel, detalhou que todos os seis presos estão em prisão temporária. No entanto, apenas a mulher cumpre medidas cautelares fora da cadeia, com o uso de tornozeleira eletrônica. Um sétimo suspeito permanece foragido.

Os nomes dos presos e a relação entre eles e o casal não foram detalhadas pela polícia. A investigação demonstra que os assassinatos ocorreram no mesmo dia do desaparecimento, 11 de novembro, e as equipes continuam as buscas pelos corpos, com foco em áreas de mata nos bairros de Biguaçu e São José, na Grande Florianópolis.

*Matéria em atualização. 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%