A Polícia Científica começou a investigação para apurar as causas de um incêndio que matou uma idosa, no apartamento onde morava, na rua Doutor Abel Capela, no bairro Coqueiros, em Florianópolis. O incêndio foi registrado por volta das 8h45min e mobilizou uma grande operação de resgate e combate às chamas.
Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), a idosa residia no imóvel com a filha, que conseguiu escapar com vida. Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o apartamento tomado por fumaça e fogo.
Antes da chegada das equipes de resgate, quatro policiais militares entraram no apartamento para tentar salvar os moradores e acabaram inalando fumaça. Eles foram encaminhados ao Hospital Florianópolis para atendimento.
Os bombeiros relataram dificuldades para acessar o interior do imóvel devido à quantidade de entulhos acumulados. Após conter o incêndio, a equipe encontrou a idosa, já sem vida.
A operação contou com quatro caminhões de combate a incêndio, três ambulâncias dos bombeiros e do Samu, além de duas caminhonetes e o drone Hórus 46. Aproximadamente 12 mil litros de água foram usados para extinguir o fogo.
A edificação foi isolada e ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar e da Polícia Científica para os procedimentos de investigação.