O presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, anunciou nesta quinta-feira (5) que irá enviar uma carta de renúncia do cargo. O dirigente concedeu entrevista a uma emissora de rádio local, e confirmou que irá deixar a presidência do clube:
“Estou encaminhando nesta tarde um ofício para o presidente do conselho deliberativo do Criciúma Esporte Clube com a minha renúncia. Foram dois anos e cinco meses reestruturando o clube e obtivemos êxito em tudo que fizemos, inclusive resultados esportivos. O Criciúma conquistou quatro títulos estaduais depois de 10 anos e o tão sonhado acesso á elite do futebol brasileiro”
Guedes comentou que foi hostilizado no estádio Heriberto Hülse e já sofreu tentativa de agressão pela má fase do clube, hoje o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
“O real motivo é que estou sendo muito hostilizado, não consigo circular no estacionamento do Heriberto Hulse, pessoas tentaram me agredir. Eu tenho 68 anos e não preciso disso, trabalho no clube como voluntário. Além disso tenho problemas de saúde na família. Está difícil para conciliar as demandas da empresa com o clube e deixamos um legado importante, como bicampeão do Catarinense, campeão da Recopa e da Série B, além do acesso”.
Vilmar Guedes assumiu o Tigre em junho de 2022, ano em que a equipe disputou a Série B do Campeonato Catarinense. No ano seguinte, conquistou o Estadual e o acesso à Série A.
Com informações do Portal ND Mais.