Palhoça apresenta saldo positivo de empregos em outubro, aponta dados do Caged

Palhoça apresenta saldo positivo de empregos em outubro, aponta dados do Caged
Foto: Divulgação

Palhoça, na Grande Florianópolis, apresentou novo superávit na balança entre admissões e demissões, com um saldo de 443 novos empregos formais gerados em outubro. Os dados são do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) divulgados na última semana, por meio de um novo relatório do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

O município registrou 3.910 novas carteiras de trabalho assinadas durante o mês, elevando o estoque municipal para 37.475 vagas preenchidas. O saldo de outubro foi o quinto melhor desempenho do estado em números absolutos – se o número for analisado em associação ao estoque, seria o segundo melhor percentual.

“Nosso estoque de empregos formais vem crescendo a cada ano, já atingimos o décimo maior volume no estado, então, comparativamente, a média de saldo que temos registrado é ainda mais expressiva”, analisa a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.

Se somados todos os 10 meses de 2024 já analisados pelo Caged, Palhoça apresenta um saldo de 3.313 novas vagas, com 37.475 empregos gerados ao longo do ano.

“São números positivos, que nos deixam muito satisfeitos, porque significa que a nossa política de estímulo à economia vem trazendo resultados e o ecossistema de negócios que criamos no município é atraente para o empresário”, completa o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Para quem está fora do mercado de trabalho ou busca uma recolocação, o município disponibiliza uma plataforma on-line que aproxima as empresas com vagas abertas e os trabalhadores disponíveis. Hoje, a plataforma Emprega Palhoça conta com 410 vagas listadas.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%