Catarinense tem fórmula alterada e antecipa início para 15 de janeiro

Decisão da primeira reunião do Conselho Técnico foi alterada nesta sexta-feira    Foto: Fernando Ribeiro/FCF

Os clubes decidiram mudar a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense de 2025 em reunião extraordinária online do Conselho Técnico realizada na tarde desta sexta-feira (29) com o comando da Federação Catarinense de Futebol e seus dirigentes. A novidade foi antecipar o início da competição para 15 de janeiro, ganhando mais uma data e mudar de quatro para oito classificados no turno único de todos contra todos, para permitir a realização das quartas de final em partida única. A competição fica mais atrativa com o incremento de outro mata mata. Previsão de encerramento em 22 ou 26 de março.

Participaram do Conselho Técnico o presidente da FCF, Rubens Angelotti, o secretário geral Cláudio Gomes, o diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim, o diretor do Departamento de Arbitragem, Kleber Lúcio Gil, o assessor do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior, o procurador jurídico, Rodrigo Capella, o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC), Marcelo Cruz, representantes de Avaí, Barra, Brusque, Caravaggio, Criciúma, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Joinville, Marcílio Dias e Santa Catarina. O Hercílio Luz não participou do encontro.

A fórmula de disputa está adaptada ao calendário oficial do futebol brasileiro divulgado pela CBF. Os clubes já tinham decidido a fórmula, mas muitos se arrependeram, especialmente os principais e pediram uma nova reunião. O Hercílio Luz não concordou e não participou, embora ficasse a dúvida sobre a obrigatoriedade de unanimidade conforme regulamento. Mas a maioria é soberana e a nova fórmula atende a todos os interesses como prevê o jurídico da FCF.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%