A Polícia Civil realiza na manhã de hoje o cumprimento de 218 ordens judiciais de busca e apreensão, sequestro de bens, bloqueio de contas e ativos financeiros e a quebra de sigilos bancário e fiscal.
A operação ocorre simultaneamente em cinco Estados. As investigações se iniciaram em Santa Catarina em 2023 com a prisão de 6 pistoleiros oriundos do estado do Mato Grosso do Sul. Na ocasião, foi apreendido com o grupo duas armas de fogo, munição, skunk e outros objetos. É estimado que de dentro da prisão um dos líderes da facção criminosa tenha movimentado mais de R$ 9 milhões em um ano.
Dentre as medidas cautelares decretadas pela justiça no dia de hoje, foi determinado o bloqueio das contas bancárias e ativos financeiros dos 60 investigados em até R$1,16 bilhão. Foi decretado o sequestro de nove veículos de luxo e três Jet Ski. A operação segue em andamento. Ainda hoje, o delegado Joca, titular da DRACO/DEIC concede entrevista coletiva, às 10h, na sede da DEIC (R. Henrique Alvim Correa – Areias, São José).