A vitória por 2 x 1 sobre a Ponte Preta no encerramento de sua participação na Série B tem pouco significado. O que importa a partir de agora para o Avaí é a largada para o planejamento de 2025, último ano da atual gestão e a renovação dos objetivos de conquista do Campeonato Catarinense, que começa no dia 18 de janeiro e a busca pelo acesso à Série A. O projeto segue com Eduardo Freeland, executivo de futebol lembrado novamente pelo torcedor com a faixa “Fora Freeland” e o técnico Enderson Moreira, que deu uma ‘aula’ de como o futebol catarinense deve fazer para ser forte no cenário nacional.
Enfastiados de futebol ruim ao longo da temporada e com o jogo não valendo absolutamente nada, 1.105 torcedores foram à Ressacada debaixo de chuva para ver um futebol ruim tecnicamente. A Ponte Preta rebaixada e totalmente desinteressada. O Avaí tentando, com alguns dos seus jogadores, mostrar bola e conteúdo no processo de avaliação do técnico Moreira para 2025. Muitos dos atletas com contrato por encerrar e que dificilmente permanecendo para o ano que vem. O Avaí termina a Série B na 10ª colocação, muito pobre para o investimento realizado.
O lateral esquerdo Mário Sérgio fez o primeiro gol, desviando de cabeça após cobrança de escanteio de Pedro Castro. No começo do segundo tempo o Avaí fez o segundo, com Garcez, que tinha entrado pouco antes. Roubou bola da zaga, caminhou em direção ao gol e tocou no canto. Nada mais que isso. Coube ao atacante Renato justificar a lei do Ex e descontar. Uma bobeada do goleiro César, que já tinha falhado no jogo contra o Botafogo-SP e Renato não perdoou, tocando por cobertura da entrada da área. Em 2021 ele fez o gol do acesso do Avaí na vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 x 1, na mesma trave, na última grande conquista do Leão da Ilha.
Na entrevista coletiva do técnico Enderson Moreira, algumas dicas do planejamento do Avaí para 2025, com a presença na sala do executivo de futebol Eduardo Freeland, aquele que teve uma moção de desagrado aprovada pelo Conselho Deliberativo. Do atual elenco, ficarão os jogadores que têm contrato, outros com contrato em vigor serão negociados e aqueles que não têm contrato e não interessam, serão liberados. As férias dos jogadores iniciam imediatamente, uma vez que a pré-temporada começa depois do Natal, no dia 26/12. O Avaí estreia no Catarinense no dia 18 de janeiro.
Confira entrevista de Enderson Moreira: