O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, está em missão oficial ao Chile e, na segunda-feira (18), se reuniu com dirigentes da Latam para tratar de novos destinos e possibilidades de negócios para o Estado.
O alvo agora é Lima, Capital do Peru, que tem posição estratégica para ser o elo entre a América Latina e a Ásia. Além da atração de turistas para Santa Catarina, a intenção é melhorar o acesso de empresários e produtos com a Ásia.
Atualmente, países como o Japão e a China são destinos de grande parte das exportações de proteína animal catarinense.
Para o governador, a empresa, que hoje já é o maior operador de voos domésticos do Brasil, pode auxiliar na inovação de atender a um mercado em que há grande demanda.
“Nós viemos até o Chile para apresentar as potencialidades do nosso estado, no aspecto turístico, mas principalmente nas oportunidades de negócios em expansão. Fizemos o pedido para a LATAM para este voo direto de Florianópolis a Lima, para que possamos abrir o mercado peruano, mas principalmente acessar mais rapidamente o mercado asiático, que é fundamental para o crescimento e consolidação do nosso comércio exterior”, destacou o governador.
A conversa contou com a presença do CEO do Floripa Airport, Ricardo Gesse, que também participou das implementações dos voos internacionais da Copa Airlines e da TAP.