Um estelionatário foi preso enquanto tentava cadastrar documentos falsos para roubar o dinheiro de clientes da Caixa Econômica Federal, em uma agência no Centro de Florianópolis na última sexta-feira (1º). Segundo a PF (Polícia Federal), o homem de 25 anos já tinha roubado cerca de R$ 40 mil em golpes parecidos.
A prisão ocorreu na agência Anita Garibaldi, localizada na Rua Felipe Schmidt, no Centro de Florianópolis. O suspeito é um homem natural de Maceió, Alagoas.
Conforme a PF, ele foi preso após tentar cadastrar uma conta no nome de um beneficiário da Caixa, que ainda não possuía conta, como se fosse ele. Quando a funcionária percebeu que os documentos eram falsos, chamou a polícia.
Como funcionava o golpe do estelionatário
A investigação dos crimes praticados pelo homem vão começar a partir da prisão dele. No entanto, a Polícia Federal estima que o estelionatário aplicou ao menos 10 golpes e sacou R$ 40 mil com o esquema.
A Polícia Federal informou que a suspeita é que ele utilizava documentos falsos com dados de beneficiários da Caixa Econômica Federal que não tinham conta. Com os documentos, ele ia até uma agência, criava uma conta no nome das vítimas como se fosse elas e cadastrava a própria biometria.
O suspeito pode responder pelo crime de estelionato qualificado, cuja pena pode variar de um a seis anos de prisão.