Avaí decepciona seu torcedor e dá adeus ao sonho do acesso

Avaí decepciona seu torcedor e dá adeus ao sonho do acesso
Giovanni (8) não conseguiu chegar ao gol | Foto: Rapha Marques / Avaí FC

O Avaí decepcionou novamente seu torcedor e deu adeus ao acesso para a Série A com a derrota para o Novorizontino por 2 x 0 na noite de terça-feira (22), interior paulista, pela 33ª rodada da Série B.

Foi uma apresentação sem brilho, organização e sem futebol da equipe dirigida por Enderson Moreira, a grande decepção nesta arrancada final. A diretoria apostou todas as suas fichas no grande objetivo da temporada e fracassou. Com o resultado, a equipe azurra não vence há seis jogos, com três derrotas e três empates.

Enderson Moreira chegou ao Avaí para substituir Gilmar Dal Pozzo, que ganhou 24 dos 43 pontos que a equipe somou na competição. Praticamente foi o responsável por livrar o Avaí do rebaixamento. Enderson, com currículo de três conquistas na Série B por Goiás (2012), América-MG (2017) e Botafogo (2021), chegou com a dura missão de levar o Avaí de volta à elite nacional. O que encontrou aqui foi bem diferente do que venderam para ele. O resultado aí está com a equipe fora da disputa.

A montagem da atual equipe do Avaí é do executivo de futebol Eduardo Freeland, que num momento como este some, não dá a cara para bater. O torcedor quer ouvi-lo, que saber de suas responsabilidades.

Os motivos de um investimento tão volumoso no futebol e um fracasso retumbante nesta campanha de Série B. Compromete toda a trajetória da atual diretoria, liderada pelo presidente Júlio César Heerdt, que em três anos de mandato não ganhou nada e sofre a pressão dos torcedores e conselheiros.

O Avaí tem mais cinco jogos em disputa, num total de 15 pontos e poderá chegar apenas a 58 pontos. Ocupa a 12ª posição na tabela e precisa de mais três pontos para sacramentar sua permanência na divisão para 2025. O Avaí está distante 13 pontos do quarto colocado, que tem 56 pontos.

O Santos é o líder da competição com 56 pontos. Cabe ao Avaí encerrar a Série B com dignidade, voltando a vencer e o técnico Enderson Moreira, que tem contrato até o final do Catarinense, encontrar finalmente uma equipe padrão. Coisa que não conseguiu até agora.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%