Na próxima segunda-feira (21), às 9h30, o presidente da Casan, Edson Moritz, o diretor de Operação e Expansão, Pedro Joel Horstmann e a gerente de Meio Ambiente, Andreia Senna Soares Trennepohl, vistoriam as novas ações de recuperação da área no entorno da LEI (Lagoa de Evapoinfiltração) do Sistema de Esgotamento Sanitário da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
Na continuidade do trabalho, nas áreas de dunas reforçadas será desenvolvido projeto de recuperação da vegetação de restinga. O objetivo é recuperar o ambiente e garantir a segurança e bem-estar da comunidade local.
O reforço de dunas e a recuperação da vegetação de restinga são novas ações da Casan integradas ao Plano de Recuperação Ambiental, iniciado logo após o acidente junto à Lagoa de Evapoinfiltração em 2021.
Com trabalhos coordenados por sua Gerência de Meio Ambiente, a Companhia também contratou estudos geotécnicos, hidrológicos e hidráulicos para avaliar os taludes da Lagoa de Evapoinfiltração, definir os níveis operacionais de água dessa estrutura e obter garantias para estabilidade das dunas, seu monitoramento e conservação.
O investimento nas diversas ações já executadas, e em andamento, chegam a R$ 27 milhões.