23ª edição da operação “311” apreende peças de origem ilícita em loja de autopeças de Blumenau

23ª edição da operação “311” apreende peças de origem ilícita em loja de autopeças de Blumenau
Foto: PCSC/Divulgação

Na terça-feira (8), em continuidade à operação “311”, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas, a Polícia Civil de Santa Catarina fiscalizou um estabelecimento comercial em Blumenau.

Durante as diligências, foram localizadas peças de veículos modelo Duster e HB20, furtados em Balneário Camboriú; partes de uma outra Duster, roubada no Rio de Janeiro; partes de um Sandero, furtado em Joinville; além de peças de um Kia Cerato, cuja procedência não foi possível esclarecer por estarem com os sinais identificadores suprimidos.

O proprietário da empresa não se encontrava no local e foi instaurado inquérito policial para apurar a existência de um grupo criminoso, responsável pelo furto e adulteração de veículos nos estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina. O proprietário possui antecedentes criminais pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinais identificadores.

A operação “311” é uma ação de fiscalização de empresas do ramo de autopeças, que visa o combate ao crime de receptação de peças automotivas de procedência ilícita. A fiscalização é coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de veículos da DEIC, em conjunto com o Detran/SC, Polícia Científica e unidades da Polícia Civil das regiões fiscalizadas.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%