Segundo relatório da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) com o TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral), foram registradas 19 ocorrências mais pontuais na Grande Florianópolis.
Uma delas chamou a atenção relacionada ao caso de boca de urna em que a PMSC precisou intervir com a utilização de balas de borracha para dispersar o tumultuo.
“Infelizmente tivemos que fazer o uso da força para poder manter a ordem no local. Mas agora a situação está controlada”, disse o subcomandante geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado.
A grande maioria das ocorrências se deve à boca de urna e animosidade entre eleitores de partidos diferentes. “Nos 295 municípios catarinenses que estamos presente está bem tranquilo, estamos controlando muito bem”, destacou.
Conforme Machado, foram realizadas três prisões em flagrante pela Polícia Militar, duas por compra de voto e uma por transporte irregular de eleitores e 17 termos circunstanciados. “Pode ter um pouco mais de registros de ocorrências, mas que não foram feitos pela PMSC”, esclarece.