Até às 11h deste domingo (6), foram registradas ao menos 98 ocorrências nestas eleições de 2024, sendo cinco com lavratura de procedimento, duas prisões, apreensão em flagrante e termo circunstanciado, em Abelardo Luz, Navegantes, Joaçaba, Petrolândia e Balneário Piçarras.
Na região continental de Florianópolis, no bairro Estreito, uma prisão em função da compra de votos está sendo investigada.
Fábio de Souza Trajano, chefe do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), comentou sobre a percepção do MPSC com relação a primeira parte da eleição deste domingo.
“A tradição em Santa Catarina é que as eleições transcorram de forma tranquila, um episódio pontual ou outro faz parte da exceção. Considerando a união dos órgãos que integram o sistema de justiça, com mais de 100 promotores de justiça em todo Estado, o mais importante é que o eleitor possa exercer a sua escolha de forma livre e democrática. Com o eleitor escolhendo a melhor opção para o seu município, para o seu bairro. Estamos com uma expectativa altamente positiva”, ressaltou.