Uma equipe da Prefeitura de São José está acompanhando os trabalhos de reparo da adutora da Casan que rompeu na madrugada desta sexta-feira (4), na Rua Vidal Vicente de Andrade, no Sertão do Maruim. O vazamento abriu uma cratera no asfalto e a previsão é de que o serviço esteja concluído no final do dia.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Júlio Cézar da Silva, assim que tomou conhecimento do rompimento, foi determinado o apoio à Casan para recuperar o quanto antes o trânsito no local.
“Como será necessária a recuperação do solo, no início da segunda-feira (7) será enviada uma equipe de repavimentação asfáltica, com equipamentos pesados para fazer a troca do equipamento contaminado e compactar a base e a sub-base do asfalto ali prejudicado”, disse.
Uma equipe da Guarda Municipal também está no local para coordenar o trânsito, que precisou ser desviado devido ao rompimento. A orientação é de que os motoristas que precisam utilizar a via procurem rotas alternativas nesta sexta-feira, como a Beira-Rio de Forquilhas.
Rua Kiliano Hames
A Infraestrutura também está aguardando a compactação do solo na rua Kiliano Hames, em Potecas, onde uma adutora também rompeu na quinta-feira (3) e a Casan trabalha na recuperação da obra. A previsão é de que a recuperação do asfalto ocorra até segunda-feira (7).