O trabalho de preparação do Figueirense para a decisão diante do Joinville segue acelerado, mas o principal assunto no clube será a entrevista coletiva do CEO Enrico Ambrogini, marcada para esta quarta-feira (2), no Memorial do clube, às 11 horas. Muitos assuntos na pauta do papo com os jornalistas.
O Figueirense vive momento de expectativa para o jogo diante do Joinville, sábado, às 16 horas, na Arena, na luta por uma vaga na segunda fase da Copa SC. O novo momento na competição é resultado da vitória sobre o Barra por 2 x 0 na semana passada, no Scarpelli.
Ambrogini vai responder sobre a expectativa do fundo Clave Capital para a aprovação também da Recuperação Judicial do Figueirense Associação. Na semana passada, foi aprovada a RJ da Figueirense Ltda, que agora espera pela análise do juiz Luiz Henrique Bonatelli. O planejamento para 2025 está condicionado à aprovação, que vai dar segurança jurídica aos novos passos da gestão.
O técnico Rodrigo Carpegiani terá sessões de treinamentos até sexta-feira, quando então encerra o período de preparação e definição da equipe. Algumas mudanças foram feitas para o jogo contra o Barra, mas os principais atletas estarão em campo. O Figueira é o quarto colocado e só a vitória interessa para não ter surpresas no objetivo de chegar à fase de mata-mata.