O empate melancólico em 0 x 0 diante do Guarani na segunda-feira (30), em Campinas, foi péssimo para o Avaí na caminhada rumo ao acesso, cada vez mais distante do objetivo. Restam nove jogos para o Leão buscar a recuperação e o primeiro confronto da série será na sexta-feira (4), às 21h30min, na Ressacada, diante do Brusque, adversário que o Avaí não vence desde 2021.
O Avaí sofre com o desempenho de seu ataque, que tem Vagner Love como a principal estrela da companhia e capitão. O veterano jogador completou a 15ª partida com apenas dois gols marcados. Muito pouco para quem tem 402 gols na carreira. E as escolhas do técnico Enderson Moreira para o setor não têm apresentado resultados, principalmente Garcez, que não faz gol há 22 partidas.
Pela projeção da UFMG, o Avaí caiu para 4,7% de chance de acesso. A cada insucesso, as chances vão diminuindo. Pela projeção de corte, o Avaí precisa chegar aos 60 pontos e ver como estarão os demais concorrentes até lá para definir nas últimas rodadas. O sinal de alerta acendeu na Ressacada, pois o acesso é o principal objetivo da gestão na temporada, com volumosos investimentos.
O futebol apresentado pelo Avaí no comando de Enderson Moreira não é bom e tem muita gente na Ressacada com saudades de Gilmar Dal Pozzo, que levou a equipe à liderança. O Avaí apresenta dificuldades para jogar um futebol competitivo, coletivo e com qualidade. Mesmo com as muitas alterações, Enderson não conseguiu avançar no quesito gol. A equipe tem um dos piores ataques da competição.
Veja abaixo como foi a transmissão da Jovem Pan News de Florianópolis: