Último debate na Pan News Floripa reúne 6 candidatos à Prefeitura da Capital

Último debate na Pan News Floripa reúne 6 candidatos à Prefeitura da Capital
Foto: Jovem Pan News Florianópolis

A Pan News Florianópolis (103,3 FM) realiza nesta segunda-feira (30), às 9h, o último debate entre os candidatos à Prefeitura de Florianópolis, no Sapiens Parque, com capacidade para receber convidados das candidaturas, além de convidados da emissora.

Foram convidados para o encontro: Dário Berger (PSDB), Lela (PT), Marquito (PSOL), Pedrão (PP), Rogério Portanova (Avante) e Topázio Neto (PSD).

O formato estabelecido pela Pan News Floripa consiste em bolsas de tempo de no máximo dois minutos para cada candidato, onde poderá administrar o tempo para apresentar propostas, perguntar e estabelecer um diálogo direto entre ele e o opositor, situação que no formato tradicional não ocorre. Sempre haverá intercâmbio entre dois candidatos.

Rogério Portanova (Avante) foi um dos primeiros a chegar para o debate. Ele parabenizou a Jovem Pan News Florianópolis por contribuir democracia, principalmente pelo pouco tempo que ele tem no espaço eleitoral. “Nossa estratégia para o debate de hoje é dar continuidade ao trabalho que realizamos desde o primeiro momento, é na democracia, na luta que a gente sustenta”, afirmou.

Pedrão (PP) ressaltou que é muito bom esse espaço democrático para todos, debater livremente sobre as propostas para Florianópolis. “Que seja um debate produtivo, que os candidatos façam propostas construtivas e verdadeiras para a cidade. Deu de ficarmos na fila, deu de praias poluídas. Que levem Florianópolis com responsabilidade para o futuro. Estamos muito preparados por ter sido vereador por 8 anos, fui muito bem avaliado pelas pessoas, fui o melhor vereador da cidade. Estudei Administração Pública e Gestão de Cidades, me preparei para ser prefeito, afinal um prefeito deve se qualificar para assumir esse posto. Nós queremos que os problemas que nos acompanhem cheguem ao fim”, destacou.

Marquito (PSOL) agradeceu esse espaço que é muito importante. “Minhas expectativas são muito boas para o debate. As pessoas vão poder fazer suas escolhas com base no que os candidatos vão apresentar nesse programa. Sou candidato para colocar a cidade em outro rumo. Queremos fazer as pessoas conhecerem meu trabalho, meu programa e discutir com aquelas que ainda não se decidiram sobre o voto e irmos para o segundo turno. Florianópolis merece muito mais do que está vivendo. Falta de investimentos de infraestrutura, saúde, mobilidade. Não tem como pensar na mobilidade urbana se não atrair as pessoas para o transporte público urbano”, disse.

Topázio Neto (PSD) informou que vai manter para o debate a estratégia que manteve desde o início, com uma campanha alegre e propositiva. “Eu espero que eles possam apresentar as propostas pela cidade ao invés de apenas me criticar. Estão mais preocupados em me atacar. Só falam mal da cidade, parece que a cidade nesses últimos 2 anos deixou de ser a cidade que a gente tanto ama para ser uma cidade muito ruim. A cidade tem os seus problemas, mas hoje vou falar sobre o que vou fazer para os próximos 4 anos, para tornar Florianópolis uma cidade melhor. Eu destacaria nesses últimos 2 anos o avanço como as obras do Multihospital, a Escola no Norte da Ilha, que resolveu o problema das vagas do ensino fundamental, as obras de mobilidade, como colocar de pé o binário do Pantanal e da Lagoa, e aprovação do novo plano diretor. Eu entendo que em apenas 2 anos foi muita obra feita pela cidade, fora outras obras como a de drenagem, limpeza de córregos”, ressaltou.

Lela (PT) revelou a importância do fortalecimento da democracia com este debate. “Hoje temos um tempo importante para a cidade, cada candidato apresenta ao seu modo como fazer a cidade. Nós temos uma prefeitura com a Polícia Civil batendo na porta e uma cidade cheia de problemas, com ônibus lotados e sucateados, filas imensas nos postos de saúde. Esse é o momento de apresentar propostas para todos e não para poucos privilegiados. Precisamos de um modelo de gestão que pense no transporte coletivo de massa, como a tarifa zero do transporte coletivo de qualidade, privilegiando o transporte coletivo de massa. Vamos fazer uma grande eleição”, afirmou.

Dário Berger (PSD) se julga preparado de forma natural em função daquilo que eu fez e é capaz de fazer. “Já provei do que sou capaz. Quando fui prefeito a cidade cresceu e passou por grande transformação. A cidade virou referência em diversas áreas como educação, saúde e bem-estar animal. Hoje a realidade da nossa Capital é outra. Nunca se viu tantos moradores de rua nas cidades, filas nos postos de saúde. Hoje tem menos médicos do que em 2012 quando deixei a prefeitura. Quero colocar Florianópolis nos trilhos. Um prefeito que não cuida das pessoas, não cuida da cidade. Eu venho para o debate com a minha proposta de campanha limpa e com respeito ao eleitor”, concluiu.[

Confira ao vivo o debate:




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%