O Boulevard Marina Itajaí terá 30 mil metros quadrados voltado para as águas e às embarcações da Baía Afonso Wippel, no centro da cidade. O investimento inicial é de R$ 100 milhões, em uma parceria da Marina Itajaí com a ABecker Loteamentos. Este será o primeiro shopping do gênero no Brasil, que foi lançado nesta semana.
A previsão é que as obras comecem ainda neste semestre. A entrega está prevista para o verão de 2026/2027. A expectativa é que sejam geradas mais de mil vagas de empregos por meio do empreendimento.
De acordo com a Marina Itajaí, o empreendimento “promete ser um ícone brasileiro do turismo náutico, de compras, de serviços e de lazer.”
Estrutura
O boulevard adotará um conceito “open”, integrado com a náutica e com a cidade. Haverá cerca de 120 lojas, mais de 20 operações gastronômicas e estacionamento com capacidade para 500 vagas.
O Boulevard Marina Itajaí terá ABL (Área Bruta Locável) de 12 mil metros quadrados e mais de 30 mil metros quadrados totais. Ao longo de sua construção, a empresa também avalia a expansão de suas áreas com novos atrativos e serviços turísticos.
Aquecimento turístico e econômico
A Marina Itajaí e ABecker Loteamentos estimam atrair visitantes das cidades vizinhas e de outros estados e além do fluxo de turistas impactar a economia do município. Espera-se que o empreendimento contribua para desenvolver o turismo náutico com a ligação direta à marina e às embarcações.
Itajaí está em terceiro no ranking nacional de valorização imobiliária e é o principal polo náutico brasileiro. Além disso, é considerada a 23ª cidade mais rica do Brasil e tem o maior PIB do estado – R$ 47,7 bilhões.