Após o fim da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe do Hercílio Luz dispensou diversos jogadores que fizeram parte do plantel para 2024 visando uma reestruturação. Um desses nomes foi o do volante Jean Martim, titular em 17 dos 21 jogos que fez pelo clube neste ano, marcando inclusive dois gols. O jogador comentou sobre essa decisão da diretoria.
“Não esperava essa situação com o Hercílio. Joguei 21 partidas no ano, marquei dois gols mesmo sendo volante e desses jogos fui titular em 17. Recebi a multa integral do clube. Mas não foi só eu quem teve essa surpresa, outros atletas do elenco também passaram pela mesma situação e por isso entendo que o clube está passando por um processo de reformulação, faz parte. Agora é seguir treinando por conta para manter o físico em dia e aguardar uma nova oportunidade. Já vieram algumas coisas mas sinto que é o momento de ter cautela e avaliar o que será melhor para mim a longo prazo. Estou bem fisicamente e pronto para fazer o que eu mais amo que é jogar futebol”, comentou.
Formado nas categorias de base do Figueirense, onde também estreou como profissional, Jean acumula passagens por clubes como Avaí, Vila Nova, ABC-RN e Inter de Limeira, contabilizando 108 jogos como atleta profissional. O atleta tem no currículo quatro participações na Série B, além de experiências em competições como o
Campeonato Paulista, Catarinense e Copa Verde.