São José liderou a oferta de vagas de empregos em Santa Catarina com 1.075 oportunidades, de acordo com o Sine (Sistema Nacional de Emprego). O serviço também comemorou um recorde em todo o Estado, com a oferta de 9.494 vagas de emprego.
As principais vagas disponíveis em São José estão relacionadas a construção civil (ajudante de estruturas metálicas, motorista, caminhoneiro e pedreiro); à logística (auxiliar de armazenamento, auxiliar de expedição, auxiliar de logística e estoquista); à indústria de alimentos (auxiliar de linha de produção, cozinheiro e ajudante de cozinha); e ao setor de lojas/supermercados/serviços (operador de caixa, promotor de vendas, repositor de mercadorias, vendedor interno e auxiliar de limpeza).
De acordo com a diretora do Espaço Empreendedor de São José, Kamila Porfírio, o recorde de vagas anunciadas pelo Sine reflete diretamente o trabalho que a Prefeitura tem desenvolvido no município nos últimos quatro anos.
“Agora, com mais de 1.000 vagas disponíveis, São José se consolida como uma cidade estratégica para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina, oferecendo um ambiente favorável tanto para empresas quanto para profissionais em busca de oportunidades”, explica.
A Prefeitura de São José realizou ações de desburocratização e simplificação do ambiente de negócios, com eventos como o Feirão das Oportunidades e programas de capacitação voltados aos MEIs (Microempreendedores Individuais), para impulsionar a geração de empregos e atrair novos investimentos.
Só neste ano, a cidade já registrou a criação de 1.884 vagas de emprego, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).