Maria Inês Rocha, de 79 anos, morreu durante um incêndio em um apartamento na rua Felipe Schmidt, no Centro de Florianópolis, na madrugada desta terça-feira (10). Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), as chamas começaram no quarto do apartamento, local em que o corpo da vítima foi encontrado.
As chamas teriam iniciado próximo das 5h, quando a corporação foi acionada. O apartamento era no 11º andar do prédio, em frente ao Parque da Luz, e o fogo já podia ser visto de longe. Os demais moradores foram evacuados por segurança.
Os bombeiros militares subiram até o imóvel e realizaram o combate ao incêndio. Dois caminhões atenderam a ocorrência, um ABTR – com capacidade para aproximadamente cinco mil litros de água, e um AT, com capacidade para aproximadamente 10 mil litros de água.
O local estava tomado pela fumaça, o que aumenta a temperatura do local e dificulta a visualização na ocorrência. O foco do incêndio estava no quarto do apartamento, e as causas serão apontadas após a perícia que será realizada no local pelo CBMSC.
A idosa foi retirada sem vida do local, provavelmente em razão da inalação da fumaça decorrente do incêndio. O corpo ficou aos cuidados do IML (Instituto Médico Legal) da Polícia Científica, que foi até o local.