O concurso público para o cargo de policial penal em Santa Catarina, que teve início em 2019, foi reativado pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do estado. Os candidatos convocados têm até 27 de setembro para reinscrever-se ou formalizar a desistência do certame.
De acordo com a organização, têm direito à reinscrição os candidatos que obtiveram nota igual ou superior à nota de corte na prova escrita da primeira fase, bem como aqueles classificados na quinta fase, mas que não foram convocados para o curso de formação profissional.
Os interessados devem seguir as instruções disponíveis no site da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) para garantir sua continuidade no processo. A lista dos convocados também está disponível no site.
Candidatos que participaram da primeira etapa e decidiram não prosseguir com o concurso devem formalizar sua desistência no mesmo site, preenchendo o formulário de interesse de reinscrição e indicando a decisão de não prosseguir. Esta ação é obrigatória para evitar futuros contatos desnecessários por parte da organizadora do certame.