Um galpão localizado em Serraria, São José, deve ser o novo espaço para a montagem e permanência das alegorias das Escolas de Samba de Florianópolis. O espaço foi contratado pela Prefeitura da Capital e substituirá a estrutura improvisada no CentroSul, que já está sendo desmontada por conta do fim do contrato.
A notícia de que haveria o desmonte causou preocupação na comunidade do samba, que se via sem um local propício para as alegorias.
“Parece que surgiu uma luz no fim do túnel. Se trata de um espaço de 3 mil metros quadrados, onde as escolas podem ter conforto, segurança e a tranquilidade de realizar um dos principais elementos do Carnaval, que são as alegorias. O que vale a pena ressaltar é a discussão de um projeto sólido e coeso, que é a Cidade do Samba”, ressalta o presidente da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis, Joel Costa.
As conversas sobre o tema já estão acontecendo com as entidades responsáveis como Ministério da Cultura, Prefeitura de Florianópolis e Patrimônio da União.
A estrutura deve ser construída na Via Expressa Sul, em um terreno próximo ao túnel Antonieta de Barros, de propriedade do Patrimônio da União.