Florianópolis vai contar com cerca de 400 patinetes a mais a partir deste mês, em setembro, para compor a mobilidade urbana. Bairros do Continente e as regiões dos Ingleses e Santinho serão contemplados.
O diferencial é a implantação dos equipamentos da empresa JET, que serão disponibilizados para operação no Norte da Ilha. A região central seguirá sob a operação da empresa Whoosh.
Os patinetes estarão sob coordenação as secretarias de Mobilidade e Infraestrutura; e Planejamento e Inteligência Urbana.
A Capital já vem apostando na micromobilidade nos últimos anos. Além dos patinetes, o município conta com as bicicletas elétricas também.
O uso, é importante lembrar, precisa ser feito com moderação e com responsabilidade. Por exemplo, os veículos não podem ser usados simultaneamente por duas pessoas, sequer ser estacionado em lugares que atrapalhem o trânsito, como faixas de pedestres, rampas de acesso ou diante de vagas de estacionamento de edifícios.
Cabe ao usuário respeitar os limites de velocidade, como em calçadas (até 6km/h), ruas (até 15Km/h) e ciclovias (até 20 Km/h).