O Banco da Família promove nesta semana uma série de palestras sobre empreendedorismo para mulheres do bairro Monte Cristo, em Florianópolis. Ao todo são 33 mulheres integrantes de um projeto de geração de renda, por meio de cursos de modelagem, corte e costura.
Serão três palestras, em turnos diferentes, com foco no desenvolvimento de competências pessoais para empreender. A ação é uma parceria com o projeto Cidades Invisíveis.
Segundo Izabela Ramos dos Santos, analista de responsabilidade social do Banco da Família, a intenção é mostrar que o empreendedorismo é uma competência que pode ser desenvolvida por cada indivíduo.
“Vamos trabalhar questões como desenvolvimento da autoconfiança, organização financeira, gestão de metas e sonhos, precificação e outras competências essenciais”.
Esse será o segundo ciclo de palestras da parceria. Antes, no primeiro semestre, Izabela conversou com as mulheres sobre organização financeira e orçamento familiar.
Para Geórgia Michielin Schmidt, diretora do Banco da Família, a parceria com o Cidades Invisíveis reforça a vocação da instituição de apoiar o desenvolvimento das comunidades, por meio do acesso ao crédito e fomento ao empreendedorismo.
“Ajudar mulheres empreendedoras a serem protagonistas das suas vidas é uma das nossas missões”, disse.