WMarcão, Rei Momo de Florianópolis desde 2019, anunciou em rede social que renunciou seu posto no Carnaval da Ilha da Magia.
Ele participou ativamente em 2020, porém nos carnavais de 2023 e 2024 teve problemas, que embora tivessem sido acordados com a Liesf (Liga das Escolas de Samba) e a Prefeitura de Florianópolis, por meio da coordenação da corte, e, segundo ele, entendeu que não é justo com um evento de tal importância para a cidade.
Como tudo começou
Marcos Willerding destacou na postagem que sempre foi uma pessoa ligada ao humor, à felicidade e à festa e que decidiu participar do concurso quando a Capital perdeu o eterno Rei Momo, Hernani Hulk.
“Amigos souberam do concurso e falaram para mim “Você tem que ser o novo Rei Momo!”, “Tem tudo a ver contigo!””, escreveu.
Segundo ele, não tinha nenhuma relação com o carnaval, até assistir o próprio Hulk numa entrevista dizendo o que uma pessoa precisaria ter para ser Rei Momo.
“Para ser Rei Momo, ele tem que ser fofinho, isto é, ter mais de 100 kg” […] Embora não sendo eu uma pessoa atrelada ao carnaval, juro que me vi na hora preenchendo todos os quesitos mencionados pelo Eterno Rei”, descreveu WMarcão na postagem.
A Prefeitura de Florianópolis ainda não se manifestou em como vai escolher o novo Rei Momo para o carnaval de 2025.
Confira o anúncio:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por WMarcão – Marcos Willerding (@wmarcao)