A PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) confirmou que as barricadas e incêndios que causaram desordem e pânico na população do Norte da Ilha, na tarde de quarta-feira (14), foram provocados para dificultar a busca por fugitivos, após um confronto no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis.
De acordo com a PMSC, a troca de tiros ocorreu durante uma abordagem a um veículo. Dois homens, de 22 e 34 anos, ambos com passagens criminais, teriam desobedecido à ordem de parada dos policiais, o que iniciou o confronto. No carro, a polícia encontrou aproximadamente quatro quilos de maconha.
Ainda conforme a polícia, depois de dispararem contra os policiais, os suspeitos fugiram para uma região de mata, e não haviam sido localizados até a última atualização desta matéria.
Um homem de 37 anos, natural do Paraná, que passava pelo local na hora do tiroteio, acabou sendo atingido de raspão no joelho. Conforme a corporação, ele recebeu atendimento médico e seu estado de saúde é estável.
Após a fuga dos suspeitos, diversas ocorrências foram geradas, como barricadas em algumas ruas e um ônibus que foi incendiado na Estrada Dom João Becker, no bairro Ingleses. Tudo para tirar a atenção dos policiais que seguem na busca pelos fugitivos, segundo a PM.