O avião que levava a deputada federal Caroline De Toni precisou fazer um pouso de emergência em Palmas, no Paraná, no último domingo (4). A aeronave apresentou falha no motor quando estava a caminho de Joinville, no Norte de Santa Catarina, onde a deputada participaria de uma convenção do PL (Partido Liberal).
O marido da parlamentar e dois assessores também estavam a bordo. Conforme a deputada, a agenda oficial de domingo incluía uma convenção em Chapecó, no Oeste catarinense, e participação na convenção que confirmou o nome do candidato do PL à Prefeitura de Joinville.
Em relato durante uma live na internet, a parlamentar contou que, quando o avião chegou a 20 mil pés de altura, o piloto e o copiloto alertaram os passageiros sobre a perda do motor.
“Deu aquele desespero. A nossa sorte foi que além do piloto tinha um copiloto, estava de dia, com uma visibilidade excelente e eles viram que estávamos próximos ao aeroporto de Palmas”, relembrou a deputada. “Com a graça de Deus e a capacidade do piloto e copiloto nós conseguimos fazer esse pouso”, completou.
Tanto a deputada quanto o marido, o empresário Matheus Bortoluzzi, e os assessores não sofreram ferimentos e se encontram bem de saúde. “Só pensava na minha filha de 6 meses, porque eu e meu marido estávamos no voo”, relatou a deputada, que é mãe de Betina.