O técnico Gilmar Dal Pozzo foi desligado do Avaí nesta segunda-feira (5), após uma sequência de nove partidas sem vencer. Do outro lado, quando Dal Posso assumiu o leão da ilha, conquistou a marca de 11 jogos de invencibilidade.
Em comunicado oficial, O Avaí agradeceu ao profissional pelo seu empenho e dedicação no comando do Leão. O auxiliar Marcelo Albino também deixou o clube. Na tarde deste domingo (4), o Avaí perdeu o jogo para a Ponte Preta, por 1 a 0, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
A partida foi no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, o Avaí termina o turno da Série B com 25 pontos, ocupando a 11ª colocação.
Na próxima rodada, o time azurra enfrenta o Operário-PR, na sexta-feira (9), às 19h15, na (Ressacada), em Florianópolis. Se o clube não anunciar o novo técnico até lá, Marquinhos Santos deve dirigir a equipe de forma interina.
PÚBLICO E RENDA
Público total: 6.714
Renda: R$ (não divulgado)
ESCALAÇÃO DO PONTE PRETA-SP
Luan; Igor Inocêncio, Joílson, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Emerson (Emerson Santos), Castro e Élvis (Hudson); Éverton Brito (Dodô); Jeh e Matheus Régis (Gabriel Novaes)
TÉCNICO: Nelsinho Baptista
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
César; Marcos Vinícius, Roberto (Alan Costa), Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Jean Lucas), Pedro Castro e Giovanni; Gabriel Barros (William Pottker), Vagner Love (Cassiano) e Garcez (Natanael)
TÉCNICO: Gilmar Dal Pozzo
GOL
PONTE PRETA: Jeh, aos 30`2T
NOTA OFICIAL DE GILMAR DAL POZZO
Hoje me despeço do Avaí Futebol Clube, após três meses de dedicação e trabalho total. Sempre deixei claro meu desejo de comandar o Leão, sobretudo iniciando uma temporada, formando equipe, implantando meu modelo de jogo e forma de atuar. No entanto, quando recebi o convite em maio, com o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, sem hesitar aceitei, porque sabia que era oportuno. Respeito a decisão de meu desligamento, mas discordo, porque tinha convicção de que subiríamos para a Série A.
Chegamos na liderança momentânea da competição, com dez jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias consecutivas, algo que não ocorria há muitos anos, dando alegria ao torcedor. Deixo a Ressacada com 50% de aproveitamento. Gostaria que fosse mais, no entanto, há cem dias o clube tinha apenas um ponto somado e tenho convicção de que entreguei, ao lado de meu auxiliar técnico, Marcelo Albino, e a comissão permanente, o meu melhor diariamente.
De coração entendo que as portas seguem abertas. Agradeço cada um que fez deste período algo grandioso em minha vida. Sigo na torcida pelo Avaí.
Um grande abraço,
Gilmar Dal Pozzo.