Ex-goleiro do Figueirense, Luan Polli comemora sucesso no Irã e valoriza experiência cultural: “Fantástica”

Revelado pelo Figueirense, o goleiro Luan Polli tem se destacado no futebol do Irã. Ele chegou ao Nassaji FC na reta final da temporada 2023/24, e com boas atuações, ajudou o clube a garantir a permanência na elite nacional.

Luan atuou em nove jogos do Campeonato Iraniano, não foi vazado em cinco, e teve uma média de apenas 0,5 gols sofridos. O desempenho foi reconhecido, e o brasileiro renovou o seu contrato com o Nassaji FC por mais dois anos.

Foto: Divulgação/Nassaji FC

“Pude ir bem na temporada passada. Cheguei na reta final, consegui ajudar o time a fugir da zona de rebaixamento, e renovei o meu contrato para mais dois anos. Espero dar seguimento ao meu trabalho por aqui. As expectativas são as melhores possíveis”, disse o arqueiro, de 31 anos, que também fala sobre a experiência no país do Oriente Médio.

“Tem sido uma experiência bem interessante, culturalmente fantástica, para mim e para a minha família. É diferente de tudo que já vivi no futebol, principalmente por conta da cultura. O futebol tem a suas semelhanças em qualquer parte do mundo, mas neste sentido da cultura, está sendo bem enriquecedor”, contou o catarinense da cidade de Meleiro.

Luan Polli também recorda a passagem no Figueirense, onde fez boa parte da sua base — e chegou a atuar pelos profissionais, entre 2014 e 2016. Do tempo de Figueira, valoriza a oportunidade de trabalhar com ídolos do clube, como Wilson e Fernandes.

“O Figueirense foi o time que me projetou para o futebol. Tenho um carinho enorme por todos com quem trabalhei naquela época, alguns que seguem ligados ao clube, como o Wilson e o Fernandes. Tento acompanhar como posso e torço muito para a recuperação do Figueirense”, concluiu o jogador, que realiza pré-temporada com o Nassaji FC.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%