Após hiato de dez anos, Osmar Prado retorna aos palcos, ao lado de Maurício Machado, no espetáculo “O Veneno do Teatro” com o texto clássico e contundente do espanhol Rodolf Sirera, um dos dramaturgos contemporâneos de maior renome na Europa, e desembarca em Florianópolis para Curtíssima Temporada nos dias 3 e 4 de agosto, no Teatro Ademir Rosa.
Com direção de Eduardo Figueiredo, o texto que já foi encenado em mais de 62 países em todo o mundo, o que traduz parte de seu sucesso, vitalidade e contemporaneidade, traz a história de um nobre marquês que passa a controlar, em um jogo psicológico, um ator escalado para interpretar a sua peça.
O espetáculo escrito na década de setenta após ditadura de Franco no início do processo democrático na Espanha e se passa na França em 1784, pré-revolução francesa, ressalta o período neoclassicista.
Na nova versão brasileira, assume uma postura atemporal, inspirado na década de 20 em Paris pontuado com música ao vivo executado pelo violoncelista Matias Roque Fideles com direção musical de Guga Stroeter.
Fique ligado:
O que? Espetáculo “O Veneno do Teatro”
Quando? 03/08, às 20h30, e 04/08, às 18h.
Onde? Teatro Ademir Rosa (CIC) – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC, 88025-200.
Ingresso? Clique aqui.