Dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de posse irregular de armas de fogo e munições, no bairro Rio do Poncho, em São Bonifácio, na quinta-feira (18).
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPA/DIC (Delegacia de Proteção a Animais Domésticos do Departamento de Investigação Criminal da Capital), com apoio da Delegacia de Polícia do Município de São Bonifácio, na quinta-feira (18), em meio à investigação de “envenenamento” de animal doméstico, cumpriu mandados de busca e apreensão, além de prender os suspeitos.
Entenda o caso
A Polícia Civil recebeu boletim de ocorrência notificando suposto “envenenamento” de cão, após conflito entre vizinhos. “Lupi” não resistiu, foi encaminhado à Polícia Científica e a perícia confirmou a utilização de “chumbinho”, produto irregular de elevada toxidade.
Foi instaurado inquérito policial e, durante as diligências de investigação, os agentes receberam informações de que o suspeito também possuía arma de fogo irregular em sua posse, bem como de um terceiro que comercializava armas de fogo e munições na região.
A autoridade policial representou por mandados de busca e apreensão nos endereços, onde foram apreendidos materiais de interesse à investigação do crime qualificado de maus-tratos a animal, bem como um total de cinco armas de fogo, uma arma de pressão, além de 191 munições de diversos calibres.
Formalizado o procedimento criminal na unidade policial do município, os presos permanecem à disposição do Poder Judiciário.