A Prefeitura de Chapecó confirmou que um processo de rompimento de contrato com a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) começou nesta semana no município do Oeste de Santa Catarina.
A administração explica que o processo de rompimento foi encaminhado por meio de uma notificação para a direção da empresa. “Chegamos ao limite”, explica o prefeito João Rodrigues.
Segundo Rodrigues, a Casan não está cumprindo o contrato. “O desperdício de água passa de 40% enquanto que o limite era de 30%, além de outros itens que não estão sendo cumpridos”, destaca.
O prefeito pontua, ainda, que a ação pode gerar um embate judicial, mas a intenção da prefeitura é assumir o serviço e criar uma Companhia Municipal de Água e Esgoto. “Em respeito ao cidadão que paga sua conta e muitas vezes não recebe água, nós estamos encaminhando o processo de rompimento”, ressalta Rodrigues.
Além do índice de vazamento, a procuradoria informou na notificação o não cumprimento do índice de 95% na continuidade do abastecimento, a meta de 40% no atendimento do esgoto e outras obras.