No último domingo (28), foi encerrada a 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) em uma cerimônia no teatro do Centro Multiuso, em São José. Pela 43ª vez, Blumenau saiu como o grande campeão, com 248 pontos. São José, sede dos jogos, fez a melhor campanha de sua história e terminou em segundo lugar, com 171 pontos. Florianópolis fechou o pódio com 152 pontos.
No evento de premiação, a delegação blumenauense recebeu das mãos do diretor de esporte da Fesporte, Marcelo Brigadeiro, o troféu de campeão geral, que leva o nome de João Kioshi Otuki (ex-presidente da Fesporte), que veio a falecer em abril deste ano vítima da Covid-19.
Além do prêmio geral, Letícia Fassina Romão (Joinville) e Regina Ribeiro (Blumenau) foram homenageadas com a medalha “Rodolfo Sestrem”. Letícia conquistou 3 ouros na natação, e foi escolhida como atleta revelação. Já Regina Ribeiro conquistou pela 20ª vez o ouro no xadrez feminino, além de se tornar a atleta com mais participações no JASC (34).
Os Jogos Abertos de Santa Catarina de 2021 aconteceram oficialmente de 20 a 28 de novembro, com algumas modalidades começando a partir do dia 14. A competição reuniu 3.800 atletas de 198 municípios, divididos em 28 modalidades.
Modalidades que tiveram campeões da Grande Florianópolis
Atletismo feminino: São José
Caratê feminino: Florianópolis
Ginástica artística feminino: Florianópolis
Ginástica rítmica: Florianópolis
Handebol masculino: São José
Remo masculino: Florianópolis
Remo feminino: Florianópolis
Taekwondo masculino: São José
Taekwondo feminino: São José
Xadrez masculino: Florianópolis