Neste fim de semana, Balneário Camboriú recebeu o evento CPAC Brasil, grande congresso conservador focado em nomes e políticos da direita. Milhares de pessoas prestigiaram o evento, que teve a presença do presidente argentino Javier Milei e do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro.
O congresso reuniu lideranças da direita nacional e mundial, como representantes de países como Chile, Bolívia, El Salvador, México, Holanda e Portugal. O governador Jorginho Mello, o senador Jorge Seif e as deputadas catarinenses Caroline De Toni, Ana Campagnolo e Julia Zanatta também compareceram.
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan News, o organizador do evento, o deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou que o CPAC representa um fortalecimento do movimento conservador. “A direita está em alta e está organizada e isso incomoda muito àqueles que querem nos derrubar”, destacou.
Também em entrevista exclusiva à Jovem Pan News, a deputada federal por Santa Catarina Julia Zanatta reforçou a união dos representantes da direita. “Eu participo desde a primeira edição e, com a vinda do ex-presidente Bolsonaro e Javier Milei, deu um boom nas vendas dos ingressos. É um momento também que o povo vê que precisamos estar cada vez mais unidos”, afirmou.
O presidente argentino, Javier Milei, encerrou o CPAC neste domingo (7). Milei foi ovacionado pelo público e recebido com gritos de “viva a liberdade”. O presidente agradeceu aos líderes brasileiros e destacou o combate ao socialismo na américa latina.
Confira entrevista com Eduardo Bolsonaro:
Maior congresso do movimento conservador no Brasil reúne milhares de apoiadores em Balneário Camboriú. Leia mais em https://t.co/HYWSayaxbP pic.twitter.com/2tch0yujnG
— Jovem Pan News Florianópolis (@pannewsfloripa) July 8, 2024