Homem que colocou fogo em escritório de advogado tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Homem que colocou fogo em escritório de advogado tem prisão em flagrante convertida em preventiva
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Um homem que ficou preso em um elevador após colocar fogo em um escritório de advocacia, em São José, na Grande Florianópolis, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante a audiência de custódia na terça-feira (2).

De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), ele tinha intenção de coagir o advogado da ex-mulher, devido ao processo de pensão alimentícia.

O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) informou que houve apenas um princípio de incêndio no local e que ninguém ficou ferido.

O caso teria começado ainda no domingo (30), quando o suspeito teria coagido a ex-mulher por meio de mensagens. De acordo com o MPSC, ele também teria ameaçado o advogado da vítima por meio dos textos.

No dia seguinte, o homem teria fingido ser policial e acessado o segundo andar do prédio comercial onde estava o escritório, mas não encontrou ninguém. O suspeito voltou minutos depois, portando garrafas contendo combustível inflamável.

Como o advogado não estava no local, o homem jogou a gasolina por baixo da porta do escritório. O prédio fica localizado na Avenida Lédio João Martins, uma das mais movimentadas do bairro Kobrasol.

De acordo com o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), o porteiro do edifício desligou o elevador quando o homem saia do local e acionou a Polícia Militar. Conforme a decisão do TJSC, “tudo leva a crer que o crime em questão foi premeditado”, e que o suspeito foi até o espaço com intuito de agredir a vítima.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%